Transformando um vestido sério em uma produção estilosa

Todos têm sua melhor versão. É o que sempre falamos por aqui e o que vivenciamos dia a dia no atendimento às nossas clientes. E, menina, deixa eu te contar: até mesmo as roupas têm sua melhor versão! É isso mesmo! Um vestido básico (às vezes até um pouco sem graça) pode, sim, se transformar em uma produção charmosa e cheia de estilo.

Tenho um vestido preto com corte mais sério e quando optei por usá-lo durante uma reunião, decidi dar um toque moderno. Para começar, inclui por baixo uma blusa estampada de manga longa. Como estava friozinho, a blusa era essencial e, ao mesmo tempo, sua estampa era chamativa demais para uma primeira reunião de negócios. Então acrescentei por cima um casaco cinza que adoro e deixei apenas um pedacinho da manga aparecendo, para dar uma graça.

Para marcar a cintura, mais um improviso: esse cinto que estou usando é composto, na verdade, por três trancinhas separas que comprei por metro e resolvi unir. Completando a produção, um colar mais delicado e um mix de pulseiras um pouco mais chamativo. Nos pés, a sapatilha Shoestock conferiu uma cor ao visual e muito conforto. E a bolsa, clássica, arrematou a produção.

Outro bom exemplo: uma cliente nossa tinha o guarda-roupa cheio de vestidos super sérios, pois o ambiente de trabalho dela exigia esse tipo de roupa. Como agora ela mudou de trabalho e não precisa mais seguir esse estilo, decidiu abrir mão de tudo. Mas não é bem assim. As peças eram de qualidade e podiam ser aproveitadas seguindo esse mesmo conceito. Foi o que fizemos. Escolhemos peças com cara mais jovem e atual para compor looks interessantes. Escolhemos cardigans coloridos, cintos, colares … tudo para deixar os vestidos com cara mais atual. Vejam o resultado:

 

Agora é só usar a criatividade e atualizar aquele vestido que anda encostado no seu closet. Se precisar de algumas dicas, conte com a gente!

Um beijo,

Maria Roberta

About these ads

11 comentários sobre “Transformando um vestido sério em uma produção estilosa

  1. Adorei o post , Roberta . Realmente uma das coisas mais gostosas que aprendi com a Lú foi brincar com a roupa , com muito estilo . Bjs , Emily

  2. Ro, faço das palavras da Dani Schiavo as minhas, vc é linda! E como diria ela também , uma queridona :)

    Ah gosto de brincar de transformar vestido em saia ou em blusa, ele tem que se ‘ pagar’ mesmo rs.
    Bjo adorei post

  3. Rô, acabo de conseguir dar uma espiadinha no blog!!!!
    Essa dica do vestido preto caiu numa hora super certa, vou copiar tudo,
    beijocas
    Dani Moura.

    Ahhh adorei tb que estão dando dicas de comidinhas

  4. Parabéns pelo post

    Conheça o novo agregador de links http://www.surpriselink.com/Inicial nele você pode enviar links com imagem e sem imagem, enviar links com liberação imediata, widgets customizados para seu site/blog e o novo sistema de mensagens e amigos para você convidar outras pessoas a visitarem seu blog, um agregador diferente dos que você está acostumado.

    Lembre-se quanto mais links você tiver na net, mais facil os buscadores acharão seu site/blog.
    Liberação de link imediata é bem melhor que ficar esperando não é? Então faça uma visita agora mesmo…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s