Sabor e história na Confeitaria Colombo

Sempre que vou o Rio de Janeiro com minha família, programamos uma visita ao centro da cidade, onde estão os museus, o Teatro Municipal e tantos outros lugares interessantes (teremos vários posts com dicas ótimas!). Invariavelmente, acabamos o passeio na Confeitaria Colombo. Além de ter um cardápio que é uma tentação, a confeitaria é uma verdadeira viagem no tempo. Não por acaso, foi eleita uma das dez mais bonitas do mundo – ficou em sétimo lugar, na opinião do UCityGuide.com, um dos principais portais de turismo.

A Colombo foi fundada há mais de 100 anos, em 1894, no coração do Rio. O ambiente art nouveau é deslumbrante. Os salões enormes são decorados com espelhos belgas, mármores italianos e mobiliários em jacarandá – é realmente de tirar o fôlego! Em 1922, as instalações foram ampliadas com a construção de um segundo andar, com um salão de chá. E um detalhe em especial chama minha atenção sempre que vou à confeitaria: uma abertura no teto do pavimento térreo permite ver a clarabóia do salão de chá, decorada com belos vitrais.

Além desse ambiente lindo e amplo, a Confeitaria Colombo é super família. Geralmente está cheia de gente (são mais de 3 mil clientes por dia!), mas o atendimento é sempre muito tranquilo e sem estresse. Nós, pelo menos, sempre temos momentos deliciosos por lá. E o cardápio…. é muita tentação, viu, gente! A casa serve desde café da manhã até almoço e café da tarde. E que café! Chá, café, chocolate, leite, geleia, mel, bolos, sucos, waffle, doces divinos, salgados dos mais variados, saladas e sanduíches… demais! Adoro o quindim de camisola (com uma massa folhada) e o bolinho de bacalhau….de dar água na boca!

A confeitaria ficou conhecida também por ter sido ponto de encontro de artistas, políticos e intelectuais como Olavo Bilac, Rui Barbosa, Villa-Lobos, Chiquinha Gonzaga e tantos outros.

Quando forem ao Rio, não deixem de passar por lá. Vale muito a pena!

Uma dica: a Confeitaria não abre aos domingos!!!

 Beijo,

Luciana

About these ads

12 respostas em “Sabor e história na Confeitaria Colombo

  1. Huuuuum, mamãe lembra da nossa ultima visita para a confeitaria Colombo?? Foiiii uma delicia, tanto pela companhia e pelo o que nos pedimos… Temos que repetir VÁRIAS vezesss hahahaahah!!
    Beijossss,

  2. Pois é, Lu, faz tempo que quero conhecer a Colombo e até agora não rolou…uma falta da minha parte ainda não ter ido conhecer um lugar especial desses, que temos aqui tão perto de nós… suas fotos ficaram ótimas e as suas informações e dicas, super relevantes…bjsss

  3. Sem dúvida é um lugar sensacional … adorei quando você me levou para conhecer. Acho que vou aproveitar minha ida ao Rio no próximo final de semana e dar uma passadinha por lá. Ótima dica!!!
    Bjs Mi

  4. Esse lugar é realmente uma perdição! Além de lindo a comida é de dar água na boca! Quero ir mais vezes…
    beijos

  5. Lu, adorei a visita que fiz com minha família à Confeitaria Colombo, conforme você sugeriu.. Lugar lindo e que remete a outros tempos….. Depois uma voltinha pelo Centro para admirar a beleza do Palácio Tiradentes e o Centro Cultural Banco do Brasil.

    Tambem segui sua sugestão de visitarmos o Jardim Botânico, pelo qual fiquei encantada… Que parque lindo e bem cuidado. Adorei! Fizemos lindas fotos!

    Muitíssimo obrigada pelas ótimas dicas (inclusive de restaurantes, cafés e passeios!!!).

    Bjs bella!

    • Valéria,
      Tudo bem ?
      Que bom que gostou das sugestões de passeio no Rio.
      Fico feliz….quero ver as fotos, heim?
      Vamos ver se numa próxima oportunidade nos encontramos por lá.
      Beijos e saudades,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s