Estampa + estampa. Misture!

Crédito da foto: Net a Porter

Algumas tendências chegam devagar, conquistando espaço coleção após coleção, até finalmente ganharem o merecido destaque. A mistura de estampas é uma delas. Depois de algumas aparições discretas nas últimas temporadas, chega com força total nesta próxima estação! Vencidas as resistências iniciais, quem aderir deve se surpreender com o efeito no visual. É realmente uma combinação difícil de fazer, mas quando você acerta fica lindíssima! Mesmo que as peças sejam simples, a mistura de estampa já diferencia o look.

Duas dicas são fundamentais para ajudá-las a misturar sem medo de errar: 

  •  Quando for combinar estampas, lembre-se que pelo menos uma das cores deve ser comum entre as duas peças. A harmonização fica mais fácil;
     
  • Uma estampa deve ser dominante ou mais importante na combinação. Ou seja: elas não podem ter a mesma intensidade, como duas estampas miúdas, por exemplo.

Difícil, né? Na verdade, tem a ver também com o nosso olhar e a nossa percepção sobre as peças. O espelho será sempre seu melhor aliado no momento de avaliar se a combinação ficou harmoniosa ou não. Confie no seu feeling! Se a produção agradar seu olhar e você realmente se sentir bem com o look, invista! O mais importante nesta tendência é que você tem que saber se combina com o seu estilo e se você vai se sentir bem com a roupa, porque com certeza vai chamar atenção.

Nesta primavera-verão, as misturas de flores + listras e flores + bolas devem vir com força! Esse mix pode ser criado a partir de acessórios também. As estampas de coração também aparecem em boa parte das coleções que estão começando a chegar nas lojas.

Ah, outra dica importante: treine seu olhar! Veja muitas fotos de looks em revistas, sites e blogs. Isso com certeza ajudará a criar a sua combinação de estampas.

E por falar em inspiração, algumas fotos lindas:

Eu adoro brincar com as estampas. O look realmente ganha um toque todo especial. E vocês, se arriscam?!

Beijo,

Maria Roberta

About these ads

4 respostas em “Estampa + estampa. Misture!

  1. Quantos looks lindos, Ro!!! Adoro essa tendência de misturar estampas, mas ainda não tenho coragem de aderir…rs… A ideia de começar com os acessórios é ótima!
    Bjs

    • Oi Ba, às vezes das imagens que gostamos tanto nos inspiramos para escrever e esse post começou com as imagens! Qualquer dia arrisque e faça essa combinação! rsrsrs Beijo Lu e Rô

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s