Você sabe qual o sapato ideal para o trabalho?!

Temos falado um pouco por aqui sobre o dress code no ambiente corporativo. No último post sobre o assunto, o Immagine Blog trouxe dicas para escolher as roupas adequadas de acordo com a profissão e o local de trabalho de casa um (clique aqui para ler). A partir dessas dicas, ficou claro que no ambiente profissional devemos nos vestir de acordo com os códigos de vestimenta da empresa que representamos. E como a imagem, tanto pessoal quanto profissional, é construída por meio de detalhes, precisamos ter um cuidado especial também com os sapatos na hora de compor um look. Pois é! Existe, sim, o calçado ideal para trabalhar!

No início do ano, a Roberta e eu concedemos uma entrevista para o Nube – Núcleo Brasileiro de Estágios, falando exatamente sobre isso.

 

 

E para facilitar, preparei um resumão das dicas que estão no vídeo, para que vocês possam consultar sempre que  bater alguma dúvida:

  • Para escolher o sapato ideal, é preciso ter em mente sua profissão e o ambiente de trabalho (se é mais formal ou informal);
  • Saltos muito altos e finos não são indicados, pois passam a mensagem de sensualidade, que não é bem-vista em ambientes corporativos.
  • Pés a mostra também geram esse ar de sensualidade, por isso o ideal é evitar sandálias e sapatos muito abertos.
  • Quanto mais fechado o calçado, mais firmeza e segurança você terá ao caminhar.
  • Se optar por um modelo que deixe parte dos pés aparentes, certifique-se de que os pés estão bem cuidados. Evite também esmaltes de cores fortes e chamativas.
  • Evite sapatos que façam barulho ao caminhar.
  • Quanto à altura do salto, opte sempre por modelos que tenham entre 5cm e 8cm. Desta forma fica mais fácil acertar.
  • Resteirinhas, tênis de mola e demais calçados que seguem essa linha devem ser reservados para o final de semana, fora do ambiente corporativo.
  • Se o seu ambiente de trabalho for mais informal, sapatilhas são uma boa alternativa, já que conferem conforto e praticidade ao look. Em empresas com dress code formal, pode-se optar por sapatilhas com um pequeno salto.

Tenham sempre em mente que a melhor escolha será sempre aquela que vá de encontro com os valores e a identidade da empresa em que trabalha.

Gostaram o vídeo?!

Um beijo,

Luciana

About these ads

10 respostas em “Você sabe qual o sapato ideal para o trabalho?!

  1. Otimas dicas, adorei! Mas eu tenho um dedo pra escolher sapatos barulhentos, que vou te contar… e o pior: so percebo quando vou usar pela primeira vez…rsrs… bjs

  2. Na multinacional onde eu trabalhava anteriormente ao meu atual emprego, há, de 6ª feira, o “casual day” no qual se pode usar tênis em bom estado. No atual emprego uso tênis, scarpins de salto médio, anabelas e sapatilhas, raramente uso sandálias e nunca usei rasteirinha em nenhum dos 2 empregos (sou relativamente nova no mercado de trabalho).
    Beeijos

    • Gabi,
      Tudo bem ?
      Cada empresa tem um código de vestir diferente, depende da identidade e formalidade de cada uma.
      Concordamos com você que a rasterinha não combina com imagem profissional.
      É linda e fica super bacana com looks descontraídos.
      Beijos e bom feriado, Lu e Ro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s