Moda, restaurantes e afins em NY

Na última sexta-feira, a querida Manuela Ferreira Alves contou para a gente como é realizada na prática a consultoria de imagem e estilo em Nova York. Hoje ela volta ao Immagine Blog, respondendo quatro perguntinhas nossas, que envolvem moda e lugares para visitar em NY.

A Manuela se formou em modelagem no SENAC e foi para NY para fazer uma especialização em comunicação na FIT e poder usar tudo o que aprendeu com a moda! No primeiro post ela já contou que teve a oportunidade de estagiar com uma consultora de imagem da cidade, além de participar da edição Primavera/Verão da NYFW. E, usando suas próprias palavras: “Sou viciada em roupas, sapatos e bolsas, amo filmes antigos e amo ainda mais essa cidade”.

Agora que vocês já conhecem um pouquinho da Manuela, vamos à entrevista:

1)   Que tipo de público você percebe que consome mais a moda fast fashion em Nova York?

 Agora eu acho que tem um público bem diverso. A indústria da moda está se diversificando cada vez mais e criando oportunidades para que pessoas de todos os estilos consumam moda fast fashion. São inúmeras as opções disponíveis, tem um pouco pra todo mundo, independente do estilo e até da classe social.

2)   Nova York está uma estação à frente do Brasil. Você acredita que ainda recebemos as tendências apenas depois elas já foram exaustivamente vistas por aí? Ou o acesso a informações nos editoriais e na internet permitiu uma globalização também das tendências de moda?

 A moda vai e volta, está sempre buscando referencias em tendências passadas. Por isso, atualmente eu não acho que o fato de NY estar uma estação à frente influencie na moda que vai pro Brasil. Com certeza a internet e o live streaming aproximaram a moda de Paris, Milão, Londres, NY e São Paulo. Hoje essa tecnologia toda permite que você veja o que acontece com a moda no mundo inteiro em tempo real e, como eu já disse, ela sempre vem de tendências passadas, com uma coisa ou outra diferenciada. Isso possibilita as pessoas no Brasil acompanhem e até usem o que está sendo por aqui, é só ter criatividade e adaptar o que você já tem no armário!

3)    Você frequenta muitos brechós aí em NY? Se sim, qual deles?

 Fui em alguns que são consignment stores, mas o sistema é o mesmo de um brechó. As peças são usadas e bem conservadas, e tem de tudo: desde super marcas como Gucci e Chanel, até marcas daqui mesmo, não conhecidas mundialmente, porém bem bacanas! Dois que eu gostei bastante foram o “Second time around”, que fica no Soho e é super famosinho (tem inclusive um reality show aqui que chama Fashion Hunters e é gravado lá), e o outro chama Beacon’s Closet (brechó descoladinho em Williamsburg).

4)   Qual a loja e o restaurante que você indicaria para as pessoas que vão a Nova York?

 Nova York tem milhões de restaurantes interessantes que valem a pena conhecer. É impossível escolher um só! Mas destaco três que conheci e gostei muito da comida e do clima. São: Locanda Verde, que fica em Tribeca, é comida italiana, tudo muito gostoso e com um pessoal bem descolado; Café Gitane, no Soho, super bacana pra um brunch de fim de semana, fica em uma rua super fofa e com uma bakery deliciosa na esquina (Little Cupcake) pra já comer um docinho depois; e Quality Meats, em Midtown, pra quem gosta de carne é bem legal, um pouco mais carinho, mas o ambiente é bem interessante…vale a pena conhecer! 

Manuela, mais uma vez obrigada pela disponibilidade! Sempre que puder mandar novidades aí de NY, o Immagine Blog está de portar abertas.

E vocês, meninas, gostaram?

Beijo,

Lu e Ro

About these ads

2 respostas em “Moda, restaurantes e afins em NY

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s